sábado, 3 de novembro de 2012

Fique de olho


            A foto ilustra uma instalação típica de cerca elétrica. O cabo branco conduz alta tensão pulsada para alimentar os fios de proteção (azul e branco). Imagine o que vai acontecer quando chover. Com a ajuda do cabo e da lei da gravidade, a água vai entrar na tubulação amarela de encaminhamento do cabo.
 
            Esse defeito é normalmente encontrado nas instalações e uma das principais razões é a prática comum de não se abordar o assunto no projeto, ficando a empresa que instala cerca elétrica com a tarefa de escolher como fazer, o que pode levar a um resultado incompatível com as melhores práticas e deixar o proprietário sem a proteção que ele contratou.
            A instalação correta deve prever uma curva na tubulação, a fim de evitar a entrada de água. Além disso, essa tubulação deveria ser de eletroduto rígido e não flexível.

            O fato da cerca elétrica ser um dos tópicos contemplados no projeto OSD (One Shot Design) aumenta a probabilidade da instalação atender às normas e melhores práticas, consequentemente aumentando qualidade.

2 comentários:

  1. bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,é sempre bom ver recomndações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário e pela dica, Caio. Quanto ao "rastreamento" o assunto está de fato em destaque atualmente, o site é interessante e dá boas dicas

    ResponderExcluir